Síndrome do Piriforme

Das dores ditas ciáticas menos conhecidas, mas acreditamos em Osteopatia a mais freqüente, é a falsa ciática. Os nervos sacros que formam o grande nervo ciático saem da coluna pelos forames sacrais e atravessam o músculo piriforme entre suas inserções de seus três feixes. A compressão do ciático pode ocorrer na passagem pelo músculo piriforme e rotadores laterais do quadril (conhecida como Síndrome do Piriforme), é fácil entender então que este músculo quando contraturado e retraído estará sempre envolvido nos problemas lombar e sacro, comprimindo o ciático. Esta compressão mecânica provoca dores irradiadas, semelhantes a da hérnia discal.

Casos assim são facilmente resolvidos com a Osteopatia.

Outros problemas como desequilíbrio na altura do quadril, perdas do funcionamento fisiológico das articulações lombares e sacro ilíacas, diferença no comprimento das pernas, traumas, quedas e movimentos rotatórios como utilizados na sua atividade de vida diária ou praticando esportes podem afetar os nervos que saem da coluna vertebral.

A melhora do movimento com uma série de normalizações articulares ou musculares da Osteopatia produz resultados positivos para maioria dos casos.

A Osteopatia trata-se de uma abordagem manual para aliviar a dor e melhorar a saúde.

Referencias Bibliográficas – Anatomia Prometheus.
Bases Elementares e Técnicas de Terapia Manual
e Osteopatia – Marcelo Bienfait.
Apostilas IBO
.

Bairro - Vl. Monumento - SP- São Paulo - telefone 11 3798-4739
© Copyright 2015 - www.posturaesaude.com.br alexandrebaleroniguerra@gmail.com - Todos os Direitos Reservados