O que é osteopatia Benefícios Métodos Osteopatia Crânio Visceral Indicações

Osteopatia Crânio Visceral

Osteopatia Craniana

 

A Osteopatia Craniana é uma abordagem osteopática que utiliza o Ritmo Craniano (mecanismo involuntário) dos pacientes para avaliação e tratamento, destinada às perdas de funcionamento das articulações e tecidos do crânio em geral no quadro da participação dos mesmos no aparecimento das doenças.

O sistema craniosacral é constituído pelas membranas e fluido cerebroespinhais que envolvem e protegem o cérebro e a medula. O sistema se estende desde os ossos do crânio, face e boca até o sacro.

Como esse sistema vital influencia o desenvolvimento e o desempenho do cérebro e da medula, um desequilíbrio ou restrição no sistema pode ocasionar vários problemas sensoriais, motores ou neurológicos. Esses problemas podem incluir dor crônica, problemas relacionados ao estresse, labirintite, rinite, sinusite, DTM (disfunções temporomandibular ATM), dores de cabeça, enxaqueca e outros desafios à saúde.

A Osteopatia Craniana é um método suave de diagnóstico e correção que encoraja seus próprios mecanismos naturais de cura a dissipar esses efeitos negativos do estresse sobre seu sistema nervoso central. Você também se beneficia com uma melhor saúde global e resistência a doenças.

Como é feita a sessão de Osteopatia Craniana

O Osteopata usa suas mãos (toque leve) para encontrar restrições e desequilíbrios no sistema cranial..

Os efeitos positivos da Osteopatia Craniana contam em grande parte com a atividade de autocorreção natural do corpo do paciente. O toque leve do Osteopata simplesmente induz as forças hidráulicas inerentes no sistema craniosacral a melhorar o ambiente interno do corpo do paciente e a fortalecer sua própria habilidade de autocorreção.

Osteopatia Visceral

 

" O objetivo da Manipulação Visceral é recriar, harmonizar e aumentar a comunicação proprioceptiva no corpo, para otimizar os seus mecanismos internos, levando a uma saúde melhor". JEAN PIERRE BARRAL, D.O.

A manipulação visceral é uma terapia manual que consiste na aplicação de forças manuais suaves e especificamente dirigidas, que estimulam a mobilidade, tônus e o movimento tissular inerente das vísceras, de seus tecidos conjuntivos e outras áreas do corpo onde o movimento fisiológico foi restrito.

Movimento significa vida. Tudo no universo está em movimento. Tudo se movimenta no espaço e no tempo, e humanos não são exceção a está regra. Nossos corpos precisam de movimento para manterem-se saudáveis. Este princípio se aplica a todas as estruturas do nosso corpo, inclusive as vísceras.

Os tecidos perdem o seu movimento normal quando inflamam, o processo natural de cura causa uma ruptura das fibras teciduais normais e a sua substituição por tecido granuloso relativamente inelástico. Isto pode ser interpretado como um ressecamento localizado dos tecidos afetados. Vários fatores podem causar inflamação dos tecidos, infecções, trauma direto, movimento repetitivo, dieta, toxinas e estresse emocional.

A manipulação visceral se utiliza de ferramentas para avaliar o movimento dos orgãos e técnicas para tratar estas áreas de movimento reduzido ou alterado, tendo como objetivo melhorar o movimento fisiológico, que por sua vez levará à melhora da função do orgão e da saúde de um modo geral.

Fonte: Institute Barral

Bairro - Vl. Monumento - SP- São Paulo - telefone 11 3798-4739
© Copyright 2015 - www.posturaesaude.com.br alexandrebaleroniguerra@gmail.com - Todos os Direitos Reservados