Pubalgia

 

A Pubalgia é uma patologia que se manifesta com dor na região da sínfese púbica ou na origem da musculatura adutora (virilha), que piora  progressivamente com o esforço físico. Pode ocorrer por instalação aguda (Pubalgia Traumática), ou por repetições de movimentos causando desequilíbrio corporal (Pubalgia Crônica).

Muito comum no meio esportivo tem como principais causas os movimentos compensatórios causados por gestos repetitivos durante a atividade física, ocorrendo encurtamento dos músculos posteriores da coxa, sobrecarga na musculatura adutora da coxa (parte interna da coxa) e fraqueza da musculatura abdominal.

A dor pode aparecer depois da pratica esportiva, durante a pratica esportiva ou antes de se começar a atividade física, podendo também desencadear nos mínimos movimentos e ao repouso.

Diagnóstico

O diagnóstico é clinico através de sinais e sintomas, é importante saber as atividades físicas desenvolvidas pelo paciente, bem como as histórias de quedas ou traumas.

Deve-se fazer o diagnóstico diferencial como Rx, Ultra-sonografia, Ressonância Magnética e Laboratoriais, por apresentar sintomas pubianos algumas patologias dessa região podem ser confundidas com pubalgia como; doenças do trato geniturinário, hérnias, infecções entre outras.

Tratamento

Com a Osteopatia é possível reequilibrar e harmonizar as estruturas, repouso da atividade física e Fisioterapia.

Bairro - Vl. Monumento - SP- São Paulo - telefone 11 3798-4739
© Copyright 2015 - www.posturaesaude.com.br alexandrebaleroniguerra@gmail.com - Todos os Direitos Reservados