Dor no Joelho

Dor no joelho, você tem?

Responsável pela sustentação de boa parte da massa corporal do nosso corpo e, tendo como função primaria à locomoção para atividades de andar, subir e sentar, ele pode sofrer de diversos problemas, como tendinite, artrose, artrite, condromalacia patelar e traumas que podem levar as lesões ligamentares ou de meniscos, entre outros.

O joelho é uma articulação composta pelo osso da coxa (fêmur), o osso da perna (tíbia) e patela (mais conhecida como rótula).
A junção desses ossos depende de estruturas de suporte como ligamentos, cápsulas e os meniscos. A estabilidade se deve aos ligamentos, os meniscos são pequenas estruturas situadas sobre a parte superior da tíbia, que tem como função absorção de impactos e agem como verdadeiros amortecedores.

Desse modo as lesões dos joelhos são bastante comuns, pois ligamentos e meniscos estão vulneráveis a qualquer tipo de traumatismo que force o joelho a mover-se em um plano anormal de movimento.

Como os problemas de joelhos são bastante comuns, o sofrimento crônico da articulação pode levar a dor, inchaço, desgaste, dificuldades para andar, subir e descer escada, dores nas costas, estalos, bloqueios e a não suportar mais peso.

Como a Osteopatia e RPG podem ajudar

A Osteopatia permite identificar quando a dor sentida é realmente resultado de uma lesão local do joelho, ou um reflexo de lesões em outras articulações. Muitas vezes, uma lesão no quadril, coluna lombar, tornozelo ou mesmo traumas antigos, podem causar dores referidas, ou seja, o problema está à distância, mas a dor é sentida no joelho.
Através de uma anamnese (interrogatório) minuciosa, palpação e testes específicos é possível diferenciar a origem, qual o tipo da lesão e tratar.

O RPG vai proporcionar uma melhor postura, alinhamento correto e reeducação do movimento.

Não fique sentindo dor, dor é sinal de que algo não vai bem.
Problemas de joelho não tratados corretamente poderão ter recidivas.

Bairro - Vl. Monumento - SP- São Paulo - telefone 11 3798-4739
© Copyright 2015 - www.posturaesaude.com.br alexandrebaleroniguerra@gmail.com - Todos os Direitos Reservados