Dor Ciática

O nervo ciático é o mais longo dos nervos do nosso organismo, formado pela junção de várias raízes nervosas que sai da coluna em sua região lombar e sacra, ele é responsável por toda a inervação motora e sensitiva das coxas, joelhos, pernas, tornozelos, pés e dedos.

Quando lesado ou inflamado provoca muita dor nas partes de seu trajeto, desde a região glútea, parte de trás da perna e podendo muitas vezes atingir também o tornozelo e pé. Se o nervo está comprimido devido a uma hérnia de disco, por exemplo, os sintomas podem incluir, além de dor severa, perda de reflexos,
perda de força e atrofias musculares no membro inferior afetado. A dor ciática pode fazer com que atividades cotidianas como caminhar, sentar ou ficar em pé sejam extremamente difíceis de serem realizadas.

Outros problemas como desequilíbrio na altura do quadril, perdas do funcionamento fisiológico das articulações lombares e sacro ilíacas, diferença no comprimento das pernas, traumas, quedas e movimentos rotatórios como utilizados na sua atividade de vida diária ou praticando esportes podem afetar os nervos que saem da coluna vertebral, com a Osteopatia é possível devolver ao corpo equilíbrio.

A melhora do movimento com uma série de normalizações articulares ou musculares da Osteopatia produz resultados positivos para maioria dos casos.

A Osteopatia está capacitada para avaliar e cuidar da causa mais comum de problemas e dor no nervo ciático.

A Osteopatia trata-se de uma abordagem manual para aliviar a dor e melhorar a saúde.

Referencias Bibliográficas – Anatomia Prometheus.
Apostilas IBO
.

Bairro - Vl. Monumento - SP- São Paulo - telefone 11 3798-4739
© Copyright 2015 - www.posturaesaude.com.br alexandrebaleroniguerra@gmail.com - Todos os Direitos Reservados